Chuva forte provoca inundações nas Caldas da Rainha

| País
Porto Canal / Agências

Caldas da Rainha, 22 set (Lusa) -- Várias habitações ficaram hoje inundadas no concelho das Caldas da Rainha, onde uma forte tempestade causou também a queda de um raio próximo de habitações na freguesia de Salir do Porto, informaram os bombeiros.

A trovoada que se faz sentir desde cerca das 07:30 afetou com "bastante intensidade" a zona das Caldas da Rainha, onde foram registados "vários pedidos de auxílio devido a inundações em habitações e garagens na cidade e em algumas freguesias rurais", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz.

Segundo este responsável verificaram-se também inundações nalgumas estradas da cidade, sobretudo em rotundas nas zonas mais baixas.

Fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria disse à Lusa que foi ainda registada a queda de um raio em Salir do Porto, mas, segundo Nelson Cruz, "não causou feridos nem danos em nenhuma habitação".

Foram também registadas inundações em S. Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça.

DYA // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.