Mau tempo obriga bombeiros a fornecer água à cidade da Lixa

Mau tempo obriga bombeiros a fornecer água à cidade da Lixa
| Norte
Porto Canal

Os estragos do mau tempo de domingo à tarde vão condicionar o fornecimento de água à cidade da Lixa, obrigando ao recurso a autotanques dos bombeiros, disse à Lusa o presidente da Câmara de Felgueiras.

Segundo Inácio Ribeiro, já foi pedido o apoio dos bombeiros da Lixa para que as viaturas assegurem o abastecimento dos depósitos da cidade.

O comandante dos Bombeiros da Lixa, José Campos, confirmou a situação e avançou que a água vai ser disponibilizada pelo vizinho concelho de Amarante, após contactos entre os dois municípios.

Na operação vão ser utilizados dois autotanques da corporação da Lixa e outro dos bombeiros de Felgueiras.

No domingo, ao final da tarde, choveu com grande intensidade no concelho, caindo granizo em vária zonas.

O presidente da câmara previu esta manhã que a situação na Lixa possa manter-se durante dois dias, para permitir a reparação de duas condutas responsáveis pelo abastecimento à cidade da Lixa, que foram destruídas por uma enxurrada, no domingo à tarde.

O autarca explicou que a estrada municipal que liga Airães à Lixa, por onde passam as condutas, ficou parcialmente destruída na zona das Cruzes.

Inácio Ribeiro apelou hoje à população da cidade para que modere os consumos, evitando uma rutura no abastecimento.

Os meios do município encontram-se no local para iniciar os trabalhos de reparação.

A circulação naquela estrada também foi interrompida.

No concelho de Felgueiras, há outra situação que preocupa a proteção civil, relacionada com os estragos numa estrada da freguesia de Pedreira.

Segundo Inácio Ribeiro, a enxurrada de domingo à tarde arrastou parte da estrada, o que está a dificultar o acesso a duas habitações.

O serviços do município encontram-se no local.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.