Já são conhecidos os horários da UNIR para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso

Já são conhecidos os horários da UNIR para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Já estão disponíveis os horários para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso da rede de autocarros UNIR. O serviço entrou em vigor esta sexta-feira, dia 1 de dezembro.

A UNIR divulgou esta sexta-feira, no dia de início das operações da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP) mais uma dose de horários, no caso para o lote 2.

Os horários das respetivas linhas estão disponíveis para consulta no site da UNIR.

De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal, cerca de 40 autocarros que irão entrar ao serviço já na próxima sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR são em segunda mão.

Recorde-se que a divulgação dos horários da nova rede de autocarros a operar na AMP a partir de 1 de dezembro tem causado grandes problemas.

Recorde-se que o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, garantiu que os horários da nova rede UNIR seriam conhecidos durante o dia 24 de novembro, um cenário que acabou por não se verificar.

O processo já tinha antes sido criticado pela Câmara Municipal do Porto. Em exclusivo ao Porto Canal, fonte da presidência manifestou a preocupação da autarquia com o que considera ser a “total descoordenação” da gestão operacional da UNIR.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.