Já há horários da UNIR para S. M. Feira, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Vale de Cambra

Já há horários da UNIR para S. M. Feira, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Vale de Cambra
| Porto
Porto Canal

Já estão disponíveis os horários para S. M. Feira, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Vale de Cambra da rede de autocarros UNIR. O serviço entra em vigor já esta sexta-feira, dia 1 de dezembro.

A UNIR divulgou na madrugada desta quinta para sexta-feira mais uma dose de horários, no caso para o lote 5.

Os horários das respetivas linhas estão disponíveis para consulta no site da UNIR, em www.unirmobilidade.pt/municipios/.

De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal, cerca de 40 autocarros que irão entrar ao serviço já na próxima sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR são em segunda mão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A divulgação dos horários da nova rede de autocarros a operar na Área Metropolitana do Porto a partir de 1 de dezembro tem causado grandes problemas.

Recorde-se que o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, garantiu que os horários da nova rede UNIR seriam conhecidos durante o dia 24 de novembro, um cenário que acabou por não se verificar.

"Os horários serão conhecidos hoje [sexta-feira] mesmo. Dos horários, aquilo que eu posso dizer, tranquilizando as pessoas, é que todos aqueles que existiam mantêm-se, e são acrescentados uns tantos", frisou o também autarca de Vila Nova de Gaia, acrescentando que não haverá "nenhuma desregulação" dos horários.

Antes disto, já o Presidente da Câmara de Gondomar havia avançado ao Porto Canal, na passada terça-feira, que “se tudo correr bem” os horários das novas linhas de autocarro seriam disponibilizados na quarta-feira, algo que também acabou por não acontecer.

O processo já tinha antes sido criticado pela Câmara Municipal do Porto. Em exclusivo ao Porto Canal, fonte da presidência manifestou a preocupação da autarquia com o que considera ser a “total descoordenação” da gestão operacional da UNIR.

 

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto rejeita proposta de “valorização e reutilização” da Ponte Maria Pia

A Assembleia Municipal do Porto, na reunião desta segunda-feira que decorreu no Paços do Concelho, rejeitou uma moção apresentada pelo grupo municipal da CDU que visava a valorização e reutilização da antiga ponte ferroviária Maria Pia, que atravessa o rio Douro e está sem exploração há mais de 30 anos.

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.