BCE reuniu-se por teleconferência e deu até 2.ª para BdP tomar decisão - Carlos Costa

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 ago (Lusa) -- O governador do Banco de Portugal afirmou hoje que o BCE decidiu na sexta-feira antes do almoço, numa reunião por teleconferência, que o regulador bancário português tinha até segunda-feira para encontrar uma solução para o BES.

"A única coisa que sabíamos na sexta-feira ao almoço era que, em reunião por teleconferência entre os membros do conselho de governadores [do Banco Central Europeu, BCE], na segunda-feira tínhamos uma data limite até à qual tínhamos de ter uma solução e tínhamos de ser nós a encontrar a solução", afirmou o Governador do Banco de Portugal, em resposta a uma questão colocada pelo PS.

Carlos Costa está hoje a ser ouvido na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública a propósito da solução encontrada para o BES.

Na sexta-feira, o BCE suspendeu o acesso do BES às operações de política monetária, uma decisão que passou a ter efeitos a partir desta segunda-feira.

ND/IM // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta segunda-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,828%, manteve-se acima da taxa a seis meses (3,800%) e da taxa a 12 meses (3,654%).

Rendas das casas aumentaram 7,1% em abril 

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 7,1% em abril face ao mesmo mês de 2023, quando no mês anterior a subida foi de 6,9%, e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou esta segunda-feira o INE.

"Fatura da Sorte" ainda sem data de retoma, após cinco meses de suspensão

O sorteio "Fatura da Sorte" encontra-se suspenso há cinco meses, sem que seja divulgada uma justificação para tal, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã.