Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto

Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto alertou esta terça-feira para o fim do prazo de apresentação de candidaturas ao 23.º concurso de arrendamento acessível (18h00). Estarão disponíveis habitações localizadas em diversas freguesias da cidade, com áreas que variam entre os 37m2 e os 145m2.

De acordo com a autarquia, as 22 casas agora a concurso vão somar-se às habitações disponibilizadas em sorteios anteriores, também promovidos pela Câmara do Porto, totalizando dessa forma 231 fogos com valores de renda acessível.

Este é um programa que disponibiliza habitação a valores 20% inferiores aos praticados no mercado, sendo que os interessados poderão submeter candidaturas através do site da Porto Vivo, SRU, ou, em alternativa, de forma presencial, no Balcão de Habitação Acessível, localizado na Loja de Cidadão do Porto.

Através do seguinte link pode ficar também a conhecer as casas disponibilizadas.

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.