Câmara do Porto vai reabilitar edifícios no Centro Histórico para habitação acessível

Câmara do Porto vai reabilitar edifícios no Centro Histórico para habitação acessível
| Porto
Porto Canal

O município do Porto vai reabilitar um conjunto de edifícios do século XIX “totalmente degradados” no Centro Histórico disponibilizando, assim, sete novas habitações para arrendamento acessível.

A notícia foi avançada pelo vereador com o pelouro da Habitação Pedro Baganha, que explica que se trata de um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do programa 1.º Direito.

Os edifícios localizam-se na Rua Francisco Rocha Soares, perto do Miradouro das Virtudes. O projeto de arquitetura é da autoria dos arquitetos Susana Milão e Ricardo Gil Pereira.

“A conclusão da obra, prevista para 2026, vai permitir o aumento da oferta de arrendamento acessível na cidade do Porto e, simultaneamente, possibilitar a requalificação de uma área emblemática junto à Muralha Fernandina”, escreveu o vereador nas suas redes.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pedro Baganha (@pedrobaganha.vereador)

 

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.