Marcelo influenciou tratamento de gémeas brasileiras que custou quatro milhões de euros

Marcelo influenciou tratamento de gémeas brasileiras que custou quatro milhões de euros
| País
Porto Canal

O presidente da República terá exercido influência no acesso de duas bebés brasileiras a um tratamento cujos medicamentos terão custado quatro milhões de euros. A notícia foi avançada pela TVI na noite desta sexta-feira.

De acordo com o canal noticioso, a mãe das crianças confirmou que as duas bebés entraram no Hospital de Santa Maria, em finais de 2019, com o auxílio de Marcelo Rebelo de Sousa, a nora e o seu filho. 

Daniela Martins e as suas filhas, que viviam no Brasil, conseguiram obter a naturalização portuguesa. Para os médicos daquela unidade hospitalar, a pressão do chefe de Estado foi determinante, tendo uma carta de indignação desaparecido dos registos hospitalares, tal como o dossier de admissão das crianças.

Segundo a TVI, o Hospital de Santa Maria vai abrir uma auditoria para apurar o sucedido.

Contactado pela TVI, o presidente da República afirmou não se recordar deste caso, negando categoricamente ter tido qualquer influência no tratamento de bebés em Portugal. 

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.