Tour: Ramunas Navardauskas beneficia de queda para vencer em Bergerac

| Desporto
Porto Canal / Agências

Bergerac, França, 25 jul (Lusa) -- O ciclista lituano Ramunas Navardauskas (Garmin-Sharp) impôs-se hoje no final da 19.ª etapa da Volta a França, ao beneficiar de uma queda nos últimos quilómetros, que lhe permitiu chegar isolado à meta.

Navardauskas saltou do pelotão nos 15 quilómetros finais, quando a fuga do dia foi anulada, e esteve sempre à vista do pelotão, que não o conseguiu alcançar devido a uma queda nos últimos dois quilómetros, que atirou para o chão o camisola verde, o eslovaco Peter Sagan (Cannondale), o francês Romain Bardet (AG2R) ou o luxemburguês Frank Schleck (Trek).

O homem da Garmin-Sharp cumpriu os 208,5 quilómetros entre Maubourguet Pays du Val d'Adour e Bergerac em 04:43.41 horas, deixando o segundo classificado, o alemão John Degenkolb (Giant-Shimano), e o terceiro, o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), a sete segundos.

O camisola amarela, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), chegou 01.03 minutos depois, mantendo a distância para os adversários da geral.

No sábado, a 101.ª edição da Volta a França tem o seu último momento decisivo, no contrarrelógio de 54 quilómetros entre Bergerac e Périgueux.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.