BES tem "assegurado reembolso" de papel comercial da ESI e Rioforte aos clientes

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 jul (Lusa) -- O Banco Espírito Santo garantiu que "tem assegurado o reembolso", no prazo, "do capital investido pelos clientes não institucionais, junto das redes comerciais do grupo BES" de "todas as emissões de papel comercial" da Espírito Santo Internacional e Rioforte.

Em nota enviada à agência Lusa na sexta-feira à noite, o Banco Espeírito Santo (BES) explica que em causa estão os seguintes instrumentos de dívida: "todas as emissões de papel comercial da Espírito Santo Internacional (ESI) e de todas as emissões de papel comercial da Rioforte".

"O banco através das suas redes comerciais, irá proativamente contactar os seus clientes abrangidos por estas emissões", salienta o documento.

A nota refere ainda que "o mecanismo de reembolso acima referido não abrange os clientes institucionais".

Entretanto, em comunicado enviado sexta-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BES informa que a Espírito Santo Internacional (ESI) "terá entregue" às autoridades luxemburguesas, onde tem sede a ESI, "um pedido de regime de gestão controlada".

O BES informa ainda que "contratou a Linklaters LLP para o aconselhar e assegurar a defesa dos seus interesses no âmbito do referido processo".

JS // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.