Matheus Reis e Amadu Turé. Violência contra árbitros com desfechos diferentes

Matheus Reis e Amadu Turé. Violência contra árbitros com desfechos diferentes
| Norte
Porto Canal

O jogo entre o Salgueiros e o Marítimo B, para a jornada 17 do Campeonato de Portugal, Série B, não chegou ao fim, devido a uma agressão protagonizada por um jogador salgueirista contra o árbitro da partida. Este é o segundo caso idêntico em poucos dias, depois de a 28 de janeiro, nos momentos finais da Taça da Liga, Matheus Reis, do Sporting, ter investido contra João Pinheiro.

Amadu Turé foi apresentado como reforço do Salgueiros há apenas dois dias. No dia de estreia, o guineense, que já tinha passado pelo clube na época passada, antes de uma breve paragem no União de Santarém, tornou-se protagonista da partida ao encostar a cabeça no árbitro João Loureiro, aos 86 minutos, e provocar a sua queda no relvado. O incidente ocorreu após o penálti que deu o empate (1-1) ao Marítimo B e na sequência de outra agressão, também de Turé, desta vez contra um atleta dos insulares.

Com a confusão instalada no relvado do Estádio do Cerco, no Porto, a PSP entrou em campo, retirou o ‘juiz’ da AF de Viana do Castelo e o jogo foi dado por terminado.

A situação não é inédita e uma semana antes um caso idêntico ocorreu em Leiria, na final da Taça da Liga que opôs FC Porto e Sporting (2-0). Ao cair do pano, já com a vitória dos Dragões praticamente confirmada, Matheus Reis encostou violentamente a cabeça ao árbitro da partida João Pinheiro, que, com uma estatura bem diferente do árbitro João Loureiro, se manteve inamovível.

O central leonino foi apenas advertido com um cartão amarelo, mas os analistas de arbitragem foi unânimes em considerar o caso motivo para a exibição do cartão vermelho. Na sequência do incidente de Leiria, não houve notícia da abertura de processo disciplinar contra o atleta, que já jogou na recepção ao Braga, em Alvalade, no sábado.

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.