Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas do FC Porto

Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Matheus Reis foi acusado pelo Ministério Público por ofensa à integridade física de um jovem apanha-bolas que foi atingido com uma “cabeçada” do jogador do Sporting. A agressão ao menor, que à data dos factos tinha apenas 13 anos, ocorreu a 20 de agosto de 2022 no Estádio do Dragão, numa partida a contar para a terceira jornada da Primeira Liga de 2022/2023. A equipa comandada por Sérgio Conceição acabaria por vencer os de Lisboa por 3-0, com golos de Evanilson, Matheus Uribe e Galeno.

De acordo com o despacho do Ministério Público a que o Porto Canal teve acesso, na base da decisão está a “livre, voluntária e consciente” ação do arguido Matheus Reis, que agiu “com o propósito concretizado de ofender a integridade física” do jovem que à data tinha apenas 13 anos de idade.

O Ministério Público realça que a agressão teve lugar “quando o ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido”, substituindo dessa forma o esférico que, no decorrer do lance, tinha saído das quatro linhas. Matheus Reis apanhou a bola, embatendo “propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo” do menor.

De acordo com a acusação, o jogador do Sporting sabia que o apanha bolas era menor de idade e que o seu comportamento era “proibido e punido por lei”.

A 15 de novembro de 2022 o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou esta agressão, baseando a sua decisão na justificação de Nuno Almeida, o árbitro da partida, que alegou não ter visto a cena em toda a sua extensão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.