“Este silêncio da Tânia Laranjo já cheira mal", afirma Francisco J. Marques

“Este silêncio da Tânia Laranjo já cheira mal", afirma Francisco J. Marques
| Desporto
Porto Canal

O diretor de comunicação do FC Porto teceu duras críticas à falta de atuação da jornalista Tânia Laranjo no seguimento das agressões e insultos aos seus colegas da CMTV, perpetuados por adeptos do Sporting no final do jogo de passado domingo frente aos 'Dragões'.

“Não é a primeira vez que este jornalista é agredido nas imediações do estádio de Alvalade ou do estádio da Luz, e mais uma vez a CMTV calou-se”, frisou o dirigente portista, recorando que “aconteça o mais pequeno episódio e de imediato entra em direto a Tânia Laranjo, esteja onde estiver, para criticar os vândalos do Porto e das suas possíveis ligações ao FC Porto”.

“Este silêncio da Tânia Laranjo já cheira mal, porque sempre que acontece isto em Lisboa não há nem uma palavra e isto é que importa porque eles podem procurar manipular mas não nos fazem de parvos, vamos estar sempre aqui para denunciar”, remata Francisco J. Marques.

Estas declarações surgem no seguimetno do incidente que foi presenciado em direto no domingo passado, na emissão do Correio da Manhã, quando após o apito final o jornalista Pedro Neves de Sousa e o repórter de imagem José Ramos foram agredidos enquanto entrevistavam alguns adeptos do Sporting no exterior do recinto.

A transmissão não deixa margem para dúvidas quanto ao momento em que o microfone do jornalista lhe é roubado das mãos, sendo audíveis durante longos segundos desacatos enquanto o repórter o tenta reaver. De novo na posse do microfone, e apesar de visivelmente abalado, o jornalista retomaria o seu lugar, tendo o programa prosseguido sem qualquer referência ao sucedido.

Outra jornalista do mesmo órgão de comunicação seria também insultada por um adepto sportinguista, ação que valeu a intervenção da Autoridade Para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), que já identificou o homem em questão, anunciando a abertura de um inquérito.

“Domingo à noite, no final do jogo, a CMTV esteve a noite toda a discutir o Clássico e nem uma palavra sobre os jornalistas da CMTV que foram vítimas de insultos e agressões. Na segunda-feira, nada… à noite é emitido um comunicado pela APCVD, terça o Sporting, tarde e a más horas, emite um comunicado a condenar o sucedido, e hoje a CMTV acorda a tarde e más horas para o sucedido… mas acordou de forma muito ligeira”, recordou o diretor de comunicação em declarações ao Porto Canal.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.