PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga
CM Braga
| Norte
Porto Canal / Agências

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.

Na resposta, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, justificou o aumento com as novas competências na área da saúde e com o reforço operacional da Polícia Municipal e da fiscalização.

“Vão entrar 380 novos funcionários, é um aumento brutal”, disse o socialista Artur Feio, a propósito da discussão e votação, em reunião do executivo, do ponto “Alteração à estrutura orgânica do Município de Braga, do Mapa de Pessoal 2024 e do Plano de Recrutamento 2024”.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio, disse que em relação ao mapa de pessoal e ao plano de recrutamento do Município de Braga para 2024, aprovados em Assembleia Municipal a 15 de dezembro de 2023, apenas entram 20 novos funcionários.

Os restantes 360, apontou, já estavam previstos, sendo que alguns já estão mesmo ao serviço.

+ notícias: Norte

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.