Câmara de Estarreja sem transporte escolar para alunos de escolas a fechar

| Norte
Porto Canal / Agências

Estarreja 26 jun (Lusa) - A Câmara de Estarreja anunciou hoje não ter condições para garantir o transporte escolar dos alunos cujas escolas o Ministério da Educação pretende encerrar no próximo ano letivo.

Comentando o anunciado encerramento das escolas do 1º ciclo da Póvoa, Santo Amaro e Terra do Monte, a Câmara de Estarreja "vem reiterar publicamente a posição que fez chegar no dia 30 de maio à Delegada Regional de Educação do Centro, de não concordar com o encerramento das referidas escolas".

A posição, justifica, "fundamenta-se na impossibilidade de a autarquia garantir o transporte escolar dos alunos das escolas a encerrar para as de acolhimento, bem com a falta de equipamentos necessários para as novas salas".

Numa nota de imprensa, a autarquia salienta que desde maio "não houve mais nenhum contacto entre as partes" e lamenta "a posição unilateral por parte do Ministério da Educação, agravada pelo facto de ser divulgada já após o términus do ano letivo".

A Câmara de Estarreja anuncia ainda que vai amanhã com as associações de pais e direção do agrupamento de escolas, "para avaliar a decisão e tomar conjuntamente uma posição que fará chegar ao Ministério".

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.