“Somos uma verdadeira família". Reação do plantel do FC Porto à vitória frente ao Leverkusen

“Somos uma verdadeira família". Reação do plantel do FC Porto à vitória frente ao Leverkusen
| Desporto
Porto Canal

Jogadores elogiaram o espírito de equipa e a eficácia portista na vitória frente ao Leverkusen (3-0), na 4.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

No final do encontro, Galeno começou por agradecer o prémio de homem do jogo e explicou que é “de toda a equipa”, tendo revelado que Sérgio Conceição, ao intervalo, pediu “calma com a bola”. Foi um “bom jogo” dos portistas, tal como reconheceu Mehdi Taremi, que realçou que os azuis e brancos materializaram “as oportunidades” e cumpriram “a estratégia” delineada “na perfeição”. Fábio Cardoso frisou que, de azul e branco, esteve “uma verdadeira família” que sofreu quando teve “de sofrer” e que o fator decisivo para o triunfo foi o que a equipa fez “coletivamente”. Diogo Costa lembrou que os Dragões fizeram o que trabalharam durante a semana e, sobre mais uma penalidade defendida, afirmou: “Senti-me muito bem (ao defender o penálti), muito feliz por ajudar a equipa, é o que procuro sempre. Não penso no individual, penso sempre em dar o meu melhor para ajudar a equipa”.

Galeno
“Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipa. Este prémio é de toda a equipa, fui feliz e consegui fazer o golo. Precisávamos de estar mais concentrados, de jogar mais. Estávamos com receio de sair a jogar e de errar, o mister disse que precisávamos de ter mais calma com a bola e de procurar fazer o golo. Espero que seja o primeiro prémio de muitos.”

Mehdi Taremi
“Controlámos o jogo, fizemos um bom jogo, em que materializámos as nossas oportunidades de golo. Desde o início, tínhamos uma estratégia e cumprimo-la na perfeição.”

Fábio cardoso
“Celebrei esse corte efusivamente. Sabia que depois do corte ainda havia muito jogo e, a este nível, não é um corte que faz a diferença, é o que fizemos coletivamente e, por isso, saímos daqui com três pontos. Somos uma verdadeira família, quando temos de sofrer, sofremos juntos e quando temos a bola, tentamos trocar. Isto é a Liga dos Campeões, nenhuma equipa consegue estar por cima do jogo durante 90 minutos e temos de sofrer para quando tivermos as nossas oportunidades, concretizarmos. Foi o que fizemos. Agora é jogo a jogo, todos os jogos são finais, encaramos todos com a mesma seriedade. Temos de recuperar para mais uma final frente ao Anadia, que queremos ganhar.”

Diogo Costa
“(A assistência) foi um dos lances estudados que o mister nos quis passar. Queríamos aproveitar essa linha defensiva muito alta que eles tinham por estarem a pressionar, foi trabalhado. Trabalhámos bem, fizemos o que trabalhámos e estamos muito satisfeitos por levarmos esta vitória para casa. Senti-me muito bem [ao defender o penálti], muito feliz por ajudar a equipa, é o que procuro sempre. Não penso no individual, penso sempre em dar o meu melhor para ajudar a equipa.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Três num mês. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto continua em excelente forma e deu seguimento à senda de bons resultados ao vencer em casa do Benfica por 29-34. Obrigados a ganhar em Lisboa para continuarem a sonhar com o Penta, os Tetracampeões bateram o rival lisboeta pela terceira vez num mês e manteve o atraso de dois pontos para o Sporting (43), que venceu o ABC.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.