FC Porto: Diogo Costa lembra os guarda-redes que mais o inspiraram

FC Porto: Diogo Costa lembra os guarda-redes que mais o inspiraram
| Desporto
Porto Canal

Numa entrevista concedida à Betano, conhecida casa de apostas desportivas, Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, que se tem evidenciado neste início de temporada, lembrou alguns dos ilustres astros entre os postes, que o inspiraram a prosseguir a carreira de guardião. 

O jovem atleta dos "Dragões" tem protagonizado um arranque de época memorável. Aos 23 anos é peça importante do FC Porto e da Seleção Nacional e tem deliciado a Europa do futebol com as suas exibições.

Um longo caminho até se afirmar ao mais alto nível e que sofreu inspirações de alguns dos melhores praticantes da modalidade entre os postes. Diogo Costa lembra os nomes de Iker Casillas, Buffon, Manuel Neuer, Helton e Vitor Baía entre os que mais admira e os que mais o marcaram. 

 "Tentei aprender com eles. Tirando um pouco dali e um pouco de acolá tentei fazer um só", afirmou o guardião azul e branco.

Recorde-se que, ainda recentemente, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões, ao tornar-se no primeiro guarda-redes a rubricar uma assistência para golo e ao defender um penálti no mesmo encontro, na vitória dos campeões nacionais, diante do Bayer Leverkusen. Uma exibição que mereceu rasgados elogios, inclusivamente de Iker Casillas, que afirmou que o guardião iria ser um "fenómeno".

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Betano Portugal (@betano_portugal)

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

FC Porto: Últimos ajustes a pensar no campeonato

O plantel principal do FC Porto deu, na manhã desta sexta-feira, por terminada a preparação para a deslocação a Braga, da 34.ª e última jornada da Liga. O duelo com o conjunto minhoto está agendado para as 20h30 de sábado (Sport TV) no Estádio Municipal de Braga.