"Todos os partidos retiram consequências políticas de todos os resultados" - BE

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 mai (Lusa) - O BE considerou hoje que a eleição de apenas uma eurodeputada não foi o resultado por que o partido lutou, defendendo que "todos os partidos retiram consequências políticas de todos os resultados" e que o Bloco vai refletir.

No quartel-general para a noite eleitoral, a coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu que a reeleição apenas de Marisa Matias enche o partido de "orgulho" mas não é o resultado para o qual o Bloco lutou e que desejava obter.

Questionada pelos jornalistas, Catarina Martins afirmou que o BE precisa de refletir sobre os resultados destas eleições, quer a nível nacional, quer nível europeu, garantindo que o partido o vai fazer e que já tem reuniões agendadas para esse debate, defendendo que "todos os partidos retiram consequências políticas de todos os resultados".

De acordo com os resultados apurados até agora, o BE elegeu apenas um eurodeputado, depois de em 2009 ter sido a terceira força política mais votada.

JF // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".