Votos brancos e nulos somam 7,45%, ligeira subida face a 2009

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 mai (Lusa) -- Os votos brancos e nulos somaram 7,45 por cento nas eleições europeias de domingo, resultado ligeiramente superior ao registado no sufrágio de 2009.

Segundo os resultados da Direção-Geral de Administração Interna do Ministério da Administração Interna, os votos brancos tiveram um peso de 4,41 por cento (144.794) e os nulos somaram 3,06 por cento (100.469) nas eleições europeias de domingo.

Nas europeias de 2009, os votos brancos chegaram aos 4,63% (164.917 votos), enquanto os nulos obtiveram 2% (711.58).

Perto de 9,7 milhões de eleitores foram no domingo chamados a eleger os 21 deputados portugueses no Parlamento Europeu, menos um do que há cinco anos.

Às 23:55 de domingo, quando faltavam apurar quatro mandatos, o PS tinha eleito sete eurodeputados, a Aliança Portugal (PSD/CDS) seis, a CDU três, o MPT e o Bloco de Esquerda um cada e a abstenção cifrava-se em 66,09.

CMP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".