Info

FC Porto B e Cova da Piedade empatam 1-1 em Almada

| FC Porto
Porto Canal

O início de 2021 não trouxe nada de novo para a formação B do FC Porto. Ao início da tarde desta segunda-feira, em Almada, os bês portistas voltaram a deixar a vitória escapar no último suspiro diante do Cova da Piedade (1-1). Tal como havia acontecido na última jornada fora de casa, no passado mês de dezembro no Estoril, os jovens Dragões colocaram-se em vantagem na primeira parte e viram o triunfo fugir para lá dos noventa. Pela terceira vez consecutiva no espaço de duas semanas, o FC Porto B desperdiçou uma preciosa oportunidade de somar três pontos e de respirar mais confortavelmente na tabela classificativa, ocupando agora o 15.º posto com mais dois pontos do que o Leixões (menos dois jogos) e a Oliveirense (menos um jogo).

O duelo entre dois conjuntos em fuga dos últimos lugares da Liga Portugal 2 começou com uma oportunidade de ouro para os da casa. Após perda de bola de João Marcelo, Pepo ofereceu o golo a João Vieira, mas o avançado do Cova da Piedade tirou mal as medidas à baliza portista. À dúzia de minutos, e na sequência de um canto para os da casa, Francisco Conceição recolhe a bola à entrada da área visitante e faz um grande passe para Gonçalo Borges arrancar isolado. Na cara de Adriano Facchini, o número 70 dos Dragões não vacilou e inaugurou o marcador no Municipal José Martins Vieira. De seguida, e já depois de Francisco ter rematado de longe e em força à figura do guardião brasileiro, o irmão Rodrigo galgou metros pelo flanco predileto de ambos, ganhou a posse na pequena área visitada e ficou a centímetros de fazer o segundo. A partir daí, o Cova da Piedade melhorou, passando a controlar melhor os destinos da contenda, ainda que sem conseguir criar situações de perigo iminente. Até ao intervalo, o FC Porto B dispôs de vários lances de contra-ataque e continuou a visar as redes da casa. Praticamente em cima do descanso, Arnold causou os maiores calafrios a Ricardo Silva: primeiro graças a um cruzamento para o segundo poste que João Marcelo corta em cima da linha e depois num remate de trivela que passou perto do travessão.

A etapa complementar também se iniciou com uma grande oportunidade, desta feita favorável à formação B azul e branca. Rodrigo Conceição progrediu em velocidade pela direita, cruzou rasteiro para o coração da área e o segundo golo esteve perto de surgir, antes de a defesa dos de Almada resolver de qualquer maneira e com alguma sorte à mistura. Na mesma toada parada e resposta que se tinha visto no tempo inaugural, a segunda parte prosseguiu com ambos os conjuntos em busca do golo, ainda que sem grande acerto. Em busca da conquista de três importantes pontos, os bês portistas foram negando todas as iniciativas contrárias e procurando maior conforto no marcador só que, no segundo minuto dos descontos, a bola sobrou para João Meira no meio da confusão e, de cabeça, o capitão do Cova da Piedade encontrou o fundo das redes de Ricardo Silva. Com tudo empatado, o apito final surgiu logo de seguida, um minuto antes dos quatro minutos de compensação exibidos pelo quarto árbitro.

O FC Porto B volta a entrar em campo dentro de uma semana. Na próxima segunda-feira, os jovens portistas recebem a visita do Leixões no Estádio de Pedroso. A partida, relativa à 15.ª jornada da Liga Portugal 2, tem pontapé de saída agendado para as 15 horas de segunda-feira, 11 de janeiro, com transmissão televisiva em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

COVA DA PIEDADE-FC PORTO B, 1-1
Liga Portugal 2, 14.ª jornada
4 de janeiro de 2020
Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada

Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa
Quarto árbitro: João Carvalho

COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Thabo Cele, Simão Jr., Zarabi, Pepo, João Meira (cap.), Miguel Rosa, Arnold, Gonçalo Maria, Oliveira e João Vieira
Substituições: Simão Jr. por Balogun (66m), Oliveira por Gonçalo Tavares (78m), Miguel Rosa por Hugo Machado (78m)
Não utilizados: Cléber, Kakuba, Varela, Shimabuku, Wilson e Filipe Maio
Treinador: Ivo Freitas

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano (cap.), João Marcelo, Diogo Bessa, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Johan Gomez, Francisco Conceição, Gonçalo Borges e Danny Loader
Substituições: Johan Gomez por Rafael Pereira (66m), Gonçalo Borges por Igor Cássio (78m), Danny Loader por Mor Ndiaye (85m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Gonçalo Brandão, Rodrigo Pinheiro, Carlos Gabriel, Bernardo Folha e Kelvin Boateng
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gonçalo Borges (12m) e João Meira (90+2m)
Disciplina: cartão amarelo a Thabo Cele (69m), João Meira (75m), Diogo Bessa (76m), Danny Loader (79m) e Rodrigo Conceição (90+2m)

+ notícias: FC Porto

Morreu Alfredo Quintana

O Hospital de São João comunicou ao FC Porto que Alfredo Quintana faleceu às 12h00 de hoje. O guarda-redes luso-cubano da equipa de andebol, de 32 anos, tinha sido internado na segunda-feira depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena.

FC Porto empata com Sporting no Clássico do Dragão

O FC Porto empatou 0-0 com o Sporting, na noite deste sábado, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 21ª jornada da I Liga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m