Djibril M'Bengue: "Temos de jogar o nosso melhor andebol para ganhar este jogo”.

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de manter o pleno de vitórias nos seis jogos disputados no Andebol 1, o FC Porto volta a olhar para mais um compromisso europeu. Na próxima quinta-feira (19h45, FC Porto TV e Porto Canal), os azuis e brancos recebem o Pick Szeged, no Dragão Arena, em partida referente à quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, no qual têm um registo de uma vitória e duas derrotas.

Na antevisão da receção aos húngaros, que estão no último lugar do grupo com apenas um jogo disputado (uma derrota), Djibril M'Bengue reconheceu que os Dragões terão de “jogar muito bem” e estar ao “melhor nível” para somar o segundo triunfo europeu em 2020/21.

Adversário duro exige o melhor andebol portista
“Na Liga dos Campeões todos os jogos são duros. Temos de estar bem preparados para eles, pois têm uma defesa muito agressiva e são fortes ofensivamente. Temos de jogar o nosso melhor andebol para ganhar este jogo.”

Húngaros habituados à Liga dos Campeões
“Eles têm jogadores fantásticos, competem sempre na Liga dos Campeões e estão sempre na luta pelo título na Hungria. Na generalidade, da baliza ao ataque, eles têm uma equipa fantástica, por isso temos de jogar muito bem e estar ao nosso melhor nível.”

A campanha europeia dos Dragões
“Por esta altura, não acho que haja grande diferença em relação à época passada. Contra o Elverum fizemos uma grande primeira parte, mas infelizmente não jogámos o jogo todo ao nosso melhor nível. Ganhámos o jogo seguinte e depois jogámos em Flensburg contra uma das melhores equipas. Temos de jogar ao mesmo nível que jogámos nos primeiros 40 minutos do jogo contra o Flensburg-Handewitt.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.