Covid-19: 177 detenções por desobediência no segundo período do estado de emergência

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr 2020 (Lusa) -- O ministro da Administração Interna anunciou hoje que foram detidas 177 pessoas por desobediência durante os quinze dias do segundo período de estado de emergência devido à pandemia de covid-19.

Em conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros, onde foi aprovado o terceiro período do estado de emergência, Eduardo Cabrita especificou que 79 pessoas foram detidas por violação do dever geral de recolhimento domiciliário, 41 por violação da obrigação de confinamento, 20 por violação da cerca sanitária de Ovar e 17 por violação das obrigações de encerramento de estabelecimentos.

O segundo período do estado de emergência para combater a pandemia de covid-19 começou a 03 de abril e termina hoje.

O ministro disse ainda que 172 elementos das forças e serviços de segurança estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

CMP // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.