Covid-19: Cancelado concerto de Taylor Swift no NOS Alive e festival pondera edição 2020

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr 2020 (Lusa) -- A cantora norte-americana Taylor Swift cancelou a digressão europeia, incluindo o concerto em julho no NOS Alive, Oeiras, anunciou hoje a promotora do festival, que remete para maio qualquer decisão sobre o futuro do evento.

Em comunicado, a promotora Everything is New explica que Taylor Swift cancelou toda a digressão pela Europa, por causa da pandemia da doença covid-19, incluindo a passagem pelo festival Nos Alive a 09 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

O NOS Alive está marcado de 08 a 11 de julho e mantém-se de pé, com a promotora a explicar que só tomará uma decisão sobre o evento "após o levantamento do estado de emergência", que termina a 02 de maio.

"Estamos a trabalhar em todos os cenários, incluindo o adiamento de datas do festival, com o mesmo cartaz", referiu.

Taylor Swift era uma das cabeças de cartaz do festival, juntamente com nomes como Kendrick Lamar, Billie Eilish e The Strokes, aos quais se juntam nomes como Faith No More, Da Weasel e Caribou.

O Governo português prolongou o estado de emergência até 02 de maio, referindo a reabertura progressiva de alguns serviços, mas não revelou ainda medidas concretas sobre a realização de eventos de grande escala ou com grandes aglomerados de pessoas, como festivais de verão.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, morreram 657 pessoas das 19.022 registadas como infetadas, de acordo com os números hoje divulgados pela Direção Geral da Saúde.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (33 mil) e mais casos de infeção confirmados (671 mil).

Em Portugal, o decreto presidencial que prolonga até 02 de maio o estado de emergência iniciado em 19 de março, prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".

 

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.