Info

Covid-19 : Guiné-Bissau confirma dois primeiros casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bissau, 25 mar 2020 (Lusa) -- A Guiné-Bissau registou os primeiros dois casos da covid-19, anunciou hoje o autoproclamado Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, na sua conta no Facebook.

"Recebi com muita consternação a confirmação dos dois primeiros casos de coronavírus na Guiné", escreveu Umaro Sissoco Embaló.

Na mensagem, Embaló salienta que é preciso a ação conjunta de todos para combater a covid-19, alertando que os números podem aumentar de forma preocupante.

A Guiné-Bissau vai atravessar esta pandemia no meio de uma crise política, após Sissoco Embaló se ter autoproclamado Presidente enquanto ainda decorre no Supremo Tribunal de Justiça um recurso do candidato Domingos Simões Pereira, que alega irregularidades nas eleições de 29 de dezembro.

Depois de ter tomado posse, Embaló nomeou um Governo, liderado por Nuno Nabian, que ocupou os ministérios com apoio de militares, mas recusa que esteja em curso um golpe de Estado no país e diz que aguarda a decisão do Supremo sobre o contencioso eleitoral.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 18.000.

O continente africano registou 58 mortes devido ao novo coronavírus, aproximando-se dos 2.000 casos em 45 países e territórios, segundo as estatísticas mais recentes.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena, estado de emergência e o encerramento de fronteiras, como é o caso da Guiné-Bissau.

MSE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vaticano confirma caso de Covid-19 na residência do papa Francisco

O Vaticano confirmou hoje um caso positivo à covid-19 na Casa Santa Marta, a residência do papa Francisco, sendo que a pessoa infetada não apresenta sintomas e já foi isolada, informou o porta-voz da Santa Sé.

Setembro de 2020 foi o mais quente já registado no mundo

Setembro de 2020 foi o setembro mais quente já registado no mundo, segundo o Serviço Europeu de Mudanças Climáticas Copernicus, que aponta para a possibilidade deste ano destronar 2016 como o ano mais quente.

Borat regressa para conhecer a "América de Trump" antes das presidenciais nos EUA

Los Angeles, 22 out 2020 (Lusa) -- "Borat Subsequent Moviefilm", protagonizado por Sacha Baron Cohen, estreia na sexta-feira durante um dos períodos mais críticos para os Estados Unidos, com a pandemia a assolar o país, a população dividida e as eleições presidenciais 'à porta'.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Alberto Índio e Inês...