Info

Covid-19: Alemanha supera os 30 mil casos de infeção

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 25 mar 2020 (Lusa) -- A Alemanha, quinto país do mundo com mais casos do novo coronavírus, regista 31.554 pessoas infetadas, um aumento de 4.118 em relação ao dia anterior, indica a página oficial do Instituto Robert Koch.

A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças regista 149 vítimas mortais da covid-19.

As regiões da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga continuam a ser as mais afetadas com 7.197, 6.558 e 6.069 casos respetivamente.

O estado da Renânia do Norte-Vestefália, o mais populoso da Alemanha, foi o primeiro a implementar um conjunto de multas para punir o incumprimento do isolamento social. As coimas podem ir dos 200 euros, para grupos de mais de duas pessoas, até 25 mil euros para quem repetir as ofensas.

O líder do governo da região sublinhou esta terça-feira que a "situação é séria" acrescentando tratar-se de "uma questão de vida ou morte".

"A restrição de contacto vai certamente ajudar a diminuir o risco de infeção (...) Felizmente a maior parte das pessoas segue as regras e mostra solidariedade", adiantou Armin Laschet.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 18.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

JYD // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vaticano confirma caso de Covid-19 na residência do papa Francisco

O Vaticano confirmou hoje um caso positivo à covid-19 na Casa Santa Marta, a residência do papa Francisco, sendo que a pessoa infetada não apresenta sintomas e já foi isolada, informou o porta-voz da Santa Sé.

Setembro de 2020 foi o mais quente já registado no mundo

Setembro de 2020 foi o setembro mais quente já registado no mundo, segundo o Serviço Europeu de Mudanças Climáticas Copernicus, que aponta para a possibilidade deste ano destronar 2016 como o ano mais quente.

Borat regressa para conhecer a "América de Trump" antes das presidenciais nos EUA

Los Angeles, 22 out 2020 (Lusa) -- "Borat Subsequent Moviefilm", protagonizado por Sacha Baron Cohen, estreia na sexta-feira durante um dos períodos mais críticos para os Estados Unidos, com a pandemia a assolar o país, a população dividida e as eleições presidenciais 'à porta'.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Alberto Índio e Inês...