Info

Covid-19: Corridas nos Países Baixos, Espanha e Mónaco adiadas no Mundial de F1

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 19 mar 2020 (Lusa) -- Os grandes prémios dos Países Baixos, de Espanha e do Mónaco, todos previstos para maio, foram adiados, o que deverá arrastar o arranque do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 para junho, anunciaram hoje os organizadores da competição.

Em comunicado, os organizadores do Mundial da categoria rainha do desporto automóvel indicam que as três corridas serão realizadas "mais à frente este ano", sem se comprometerem com novas datas, devido à pandemia de Covid-19.

A corrida dos Países Baixos estava prevista para o circuito de Zandvoort, de 01 a 03 de maio, enquanto a de Espanha seria realizada de 08 a 10 e a do Mónaco entre 21 e 24 de maio.

Tanto a Federação Internacional do Automóvel (FIM) como os responsáveis pela organização do Mundial de F1 FOM esperam "começar o campeonato o mais brevemente possível", mas "em condições de segurança".

Antes, já tinham sido cancelados as provas na Austrália, na China e no Bahrain e adiado o Grande Prémio do Vietname, o que deverá significar que o campeonato arrancará em 07 de junho, em Baku, no Azerbaijão.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.900 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

AGYR // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Federação Portuguesa de Futebol suspende Supertaça Cândido de Oliveira

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a suspensão da Supertaça Cândido de Oliveira, que deveria abrir a temporada de 2020/21, para "aliviar o calendário" das equipas que terão jogos europeus em setembro.

Final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Cidade de Coimbra

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 01 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.