Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"
| Desporto
Porto Canal

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

É já neste sábado que se joga a primeira decisão da temporada de hóquei em patins. O FC Porto vai lutar contra a Oliveirense no Pavilhão Municipal de Barcelos (12h00, Porto Canal/FC Porto TV) por um lugar na final da Taça de Portugal e Ricardo Ares vê este como “mais um jogo no caminho para a final” de uma competição “que escapou na época passada” e que a equipa quer “conquistar”.

Para já, o foco está “no jogo de amanhã” frente a uma formação com “um estilo de jogo muito definido”, “boas individualidades, um guarda-redes competente” e que é “bem orientada”, mas a garantia é clara: “Em campo vamos demonstrar a raça necessária para quem carrega este emblema ao peito. Vamos dar tudo o que temos”.

Recorde-se que, para chegar a esta fase da competição, o FC Porto eliminou o Vilafranquense, o BIR, o Riba d’Ave e o Sporting de Tomar.

A um triunfo de poder lutar pelo título
“Já sabemos que esta competição, desde o primeiro jogo, é a eliminar e este é mais um jogo no caminho para a final. A competição está forte e é um título que escapou na época passada e queremos conquistar. Estamos apenas focados no jogo de amanhã.”

Lição estudada para o troféu não escapar
“As derrotas são momentos para a equipa melhorar a prestação em campo, servem para crescer. Na época anterior, não correu bem, é algo que queremos reverter porque ambicionamos levantar este troféu.”

O adversário da meia-final
“A Oliveirense tem um estilo de jogo muito definido que conhecemos bem. Sabemos que temos pela frente uma equipa com boas individualidades, um guarda-redes competente e é bem orientada. Fizemos uma boa preparação e em campo vamos demonstrar a raça necessária para quem carrega este emblema ao peito.”

No topo de forma para batalhar por todos os títulos
“O importante é chegar aos momentos de decisão na melhor forma possível. Chegamos aqui num bom momento para tudo o que vem, sabemos o que temos de fazer e vamos dar tudo o que temos.”

A união entre as bancadas e o rinque
“Nestes dias tenho assistido a jogos de basquetebol e de voleibol, tenho falado com os adeptos, que são os melhores. Vamos jogar e dar o máximo para vencer por eles.”

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.