Covid-19: Idanha-a-Nova cria linhas de apoio para famílias, IPSS e empresas

| País
Porto Canal com Lusa

Idanha-a-Nova, Castelo Branco, 17 mar 2020 (Lusa) - A Câmara de Idanha-a-Nova criou três linhas de apoio destinadas às famílias, instituições particulares de solidariedade social e atividades económicas do concelho, na sequência da evolução da pandemia Covid-19, foi hoje anunciado.

"A medida resultou de reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil, que reuniu em versão restrita com as juntas de freguesia, GNR, bombeiros voluntários, centro de saúde e Câmara de Idanha-a-Nova", explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

Na sequência da evolução do novo coronavírus (Covid-19), o município de Idanha-a-Nova criou três linhas de apoio para as famílias, para as IPSS e para as atividades económicas do concelho.

A Linha de Apoio Psicossocial (966 032 484) tem uma equipa de cinco psicólogos para apoiar as famílias e munícipes em termos psicológicos e sociais, no sentido prestar esclarecimentos e fazer acompanhamento das necessidades básicas que as mesmas possam ter como, por exemplo, medicamentos, alimentos, transportes, cuidados de saúde, apoio psicológico, entre outros.

Já a Linha de Apoio às IPSS (277 200 570) e a Linha de Apoio às atividades económicas destinada a cafés, bares, lojas, restauração, hotelaria, entre outros (277 200 570), visam dar apoio técnico.

Na reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil foi ainda decidido criar uma subcomissão para acompanhamento da situação epidemiológica do Covid-19 no concelho de Idanha-a-Nova, constituída por diversas entidades locais.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.