Covid-19: Criança internada no Hospital D. Estefânia por suspeita de infeção

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 fev 2020 (Lusa) - Uma criança regressada da China foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, por suspeita de infeção por novo coronavírus, após avaliação clínica e epidemiológica, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo a DGS, trata-se do 12.º caso suspeito por Covid-19 em Portugal. Contudo, o 11.º acabou por não ser validado depois de ter sido investigada a história clínica e epidemiológica da mulher que foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

A DGS adianta em comunicado que a criança está internada no Dona Estefânia, o hospital de referência pediátrico para estas situações, onde serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

O número de mortos devido ao Covid-19 na China continental subiu hoje para 1.868, ao mesmo tempo que foram registados 1.886 novos casos de infeção, num total de 72.436 infetados.

Além de 1.868 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

Embora cerca de trinta países tenham casos diagnosticados com Covid-19, a China regista perto de 99% do total global de infetados.

HN // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.