Covid-19: Ministério da Saúde do Egito confirma primeiro caso em África

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cairo, 14 fev 2020 (Lusa) -- O Ministério da Saúde egípcio anunciou hoje ter registado o primeiro caso do novo coronavírus Covid-19 no continente africano.

O portador da doença não é egípcio, indicou o ministério em comunicado, sem precisar a nacionalidade.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) foi informada e o doente, que não apresentava qualquer "sintoma", foi transferido para um hospital e colocado em quarentena para ser observado e receber tratamento, segundo o ministério.

O coronavírus Covid-19 provocou 1.383 mortos e infetou cerca de 65 mil pessoas a nível mundial.

A maioria dos casos ocorreu na China, onde a epidemia foi detetada no final do ano.

Além de 1.380 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas e um no Japão.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Em Portugal, uma criança regressada da China está internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, por suspeitas de infeção.

Trata-se do sétimo caso suspeito em Portugal, depois de os anteriores terem sido declarados negativos.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), há 44 casos confirmados na União Europeia e no Reino Unido.

PCR // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.