ANA aconselha passageiros a verificarem situação dos seus voos em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 dez 2019 (Lusa) - A ANA - Aeroportos de Portugal aconselhou hoje os passageiros a verificarem a situação dos seus voos junto das companhias aéreas antes de irem para o aeroporto de Lisboa, porque pode haver atrasos devido ao mau tempo.

"O mau tempo e consequente regulação -- aumento de espaçamento entre as aterragens e descolagens de aeronaves -- induziu um acumulado de atrasos que agora se faz sentir no Aeroporto de Lisboa, podendo as companhias aéreas optar pelo cancelamento pontual de voos", refere a ANA numa nota enviada à agência Lusa.

Por esta razão, a ANA, empresa que gere os aeroportos, recomenda aos passageiros que verifiquem a situação dos seus voos junto das companhias aéreas antes de se dirigirem para o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Segundo informação publicada no 'site' da ANA, foi cancelado um voo da companhia aérea Easyjet Europe com partida prevista para as 17:00, com destino a Paris, e um voo com partida prevista para as 18:30 com destino a Kiev, na Ucrânia, da companhia aérea Wizz Air Hungary.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho nove distritos, em diferentes períodos do dia, devido à previsão de chuva forte e rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora.

HN // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.