Cinquenta e uma pessoas desalojadas em Portugal continental

| País
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 19 dez 2019 (Lusa) -- Cinquenta e uma pessoas ficaram hoje desalojadas no continente português na sequência do mau tempo, indicou a Proteção Civil, que contabilizou cerca de 4.200 ocorrências desde as 15:00 de quarta-feira.

Segundo o comandante Pedro Nunes, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os desalojados passaram para o atendimento dos respetivos serviços municipais de proteção civil e da Segurança Social, regressando às suas casas assim que possível.

As cerca de 4.200 ocorrências registadas entre as 15:00 de quarta-feira e as 21:00 de hoje referem-se sobretudo a inundações e quedas de árvores, com o distrito do Porto a ser o mais atingido.

A queda de uma árvore, no Montijo (distrito de Setúbal), e o desabamento de uma casa, em Castro Daire (distrito de Viseu), fizeram hoje dois mortos.

IMA/FAC/VAM // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados