Info

"Os adversários têm muito respeito por nós"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois da vitória histórica e inesquecível em Kiel, por 28-27, o FC Porto Sofarma volta a defrontar a equipa germânica, desta vez no Dragão Arena, na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Na antevisão da partida que se disputa esta quarta-feira (19h00, Porto Canal e FC Porto TV), Magnus Andersson recordou o “sentimento fantástico” na Alemanha e garantiu que os campeões nacionais vão lutar pela vitória, mais uma vez. Para isso, o treinador sueco conta com o apoio dos “melhores adeptos do Mundo”. O THW Kiel lidera o grupo, com 11 pontos, enquanto os campeões nacionais estão na sexta posição, com oito. O FC Porto Sofarma-THW Kiel vai ter lotação esgotada.

A vitória na Alemanha
“Foi um sentimento fantástico. Em jogos daqueles, não há nervosismo, pois não há nada a perder. Tentámos fazer um bom jogo e dar o nosso melhor, mas sabíamos que podíamos vencê-los. Estou muito orgulhoso pela forma como a equipa nunca desistiu. Tivemos alguma sorte, mas tomámos decisões muito boas também. Trouxemos os dois pontos connosco e isso foi incrível. Vencemos uma das melhores equipas do Mundo num dos pavilhões mais míticos do andebol mundial.”

Jogos diferentes
“A vitória na Alemanha já faz parte do passado e o próximo jogo será diferente do jogo anterior. São jogos diferentes. Só podemos lutar pela vitória, mais uma vez. Vamos sempre passo a passo, mas é incrível como as coisas têm acontecido rapidamente na equipa. Acredito que a nível internacional, os adversários têm muito respeito por nós, tal como nós respeitamos todos os nossos adversários. É importante que não esqueçamos o quanto temos que trabalhar todos os dias e não só nos jogos. Acredito que o THW Kiel vem com tudo para demonstrar que não perde duas vezes consecutivas contra nós. Não estamos sob pressão e podemos ir para dentro do campo com tranquilidade para tentar fazer as coisas bem.”

O ambiente no Dragão Arena
“Temos os melhores adeptos do Mundo. Espero que o nosso pavilhão esteja cheio e que os nossos adeptos venham para nos apoiar como fazem sempre. Eles ajudam-nos muito e é muito importante para nós, enquanto equipa, termos os nossos adeptos do nosso lado.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Casa Pia por 3-0 e coloca-se a um empate da 'final four' da Taça da Liga

O FC Porto colocou-se hoje a um empate das meias-finais da Taça da Liga em futebol, ao vencer por 3-0 no reduto do 'secundário' Casa Pia, em encontro da segunda jornada do Grupo D da terceira fase.

FC Porto Sofarma vence o Águas Santas por 36-23

O FC Porto Sofarma voltou a vencer no campeonato nacional, derrotando no Dragão Arena o Águas Santas (36-23), em encontro da 15.ª jornada. Desta forma, a formação portista continua sem derrotas e no topo da tabela, com 44 pontos somados.

"Estamos bem e queremos continuar assim até ao final"

O FC Porto desloca-se ao terreno do Casa Pia, esta quinta-feira para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga (20h15). Na projeção do encontro, o defesa Diogo Leite garantiu que o objetivo são os três pontos, fez referência ao registo dos Dragões nesta competição e falou de um adversário que precisa de pontos para passar à próxima fase.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.