FC Porto empata 3-3 em Frankfurt e passa aos oitavos de final da Liga Europa

| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto apurou-se hoje para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar 3-3 em casa dos alemães do Eintracht Frankfurt, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da prova.

Os "dragões", que na primeira mão empataram em casa 2-2, garantiram o lugar na fase seguinte ao beneficiarem dos golos marcados fora, num encontro em que chegaram a estar a perder por 2-0, a exemplo da vantagem que desperdiçaram na primeira mão.

Aigner, 37 minutos, e Meier, 52, deixaram a formação germânica em muito boa posição para seguir em frente, mas o defesa-central Mangala igualou a eliminatória, ao anotar os dois primeiros tentos dos portistas, aos 58 e 71. Meier, aos 76, bisou no encontro e recolocou o Eintracht em vantagem, mas Ghilas, aos 86, estabeleceu a igualdade final e consequente apuramento dos "dragões".

Nos "oitavos", o FC Porto vai medir forças com o Nápoles, que hoje venceu o Swansea por 3-1, depois de ter empatado 0-0 na primeira mão no País de Gales .

Jogo no Estádio de Frankfurt.

Eintracht Frankfurt – FC Porto, 3-3.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Aigner, 37 minutos.

2-0, Alex Meier, 52.

2-1, Mangala, 58.

2-2, Mangala, 71.

3-2, Meier, 76.

3-3, Ghilas, 86.

Equipas:

- Eintracht Frankfurt: Trapp, Jung, Zambrano, Madlung, Oczipka, Aigner (Rosenthal, 69), Meier, Flum, Barnetta, Schwegler e Joselu (Lanig, 85).

(Suplentes: Wiedwald, Djakpa, Rosenthal, Inui, Lanig, Weis e Kadlec).

Treinador: Armin Veh.

- FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera (Ghilas, 58), Carlos Eduardo, Quaresma, Varela (Licá, 79) e Jackson Martinez (Reyes, 90).

(Suplentes: Fabiano, Reyes, Defour, Ghilas, Licá, Josué e Ricardo).

Treinador: Paulo Fonseca.

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Aigner (25 minutos), Maicon (41), Herrera (51), Zambrano (62), Ghilas (62), Meier (75), Jung (88).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.