Dominada uma das duas frentes do fogo em Tabuaço

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jul 2019 (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Tabuaço continuava às 06:30 ativo, mas com menos uma frente ativa, numa zona de escarpa, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

"O incêndio tem uma frente ativa numa zona de difícil acesso, numa escarpa. Não há povoações nem pessoas em risco", adiantou a mesma fonte.

Segundo o CDOS de Viseu, o combate ao incêndio deverá ser reforçado durante a manhã com meios aéreos.

O incêndio em mato teve início às 15:20 de quarta-feira, na localidade de Vale de Figueira, na freguesia de Chavães, concelho de Tabuaço, distrito de Viseu, e teve duas frentes ativas.

Às 06:30 estavam no local estavam 217 operacionais, com o apoio de 68 meios terrestres.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".