Info

Europeias: Rangel pede "serenidade e elevação" a Costa para combater abstenção

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 mai 2019 (Lusa) - O cabeça de lista do PSD nas eleições para o Parlamento Europeu, Paulo Rangel, respondeu hoje às críticas feitas pelo primeiro-ministro, António Costa, na noite de terça-feira, pedindo "serenidade e elevação" para "combater a abstenção".

"Faço uma recomendação, dou um conselho ao doutor António Costa. Para se combater a abstenção é preciso serenidade e elevação", afirmou Paulo Rangel aos jornalistas, à margem de uma visita à Fundação Champalimaud, em Lisboa, durante o terceiro dia de campanha para as eleições europeias.

O primeiro-ministro criticou, na noite de terça-feira, a primeira a ação de campanha do candidato social-democrata, que sobrevoou de helicóptero parte da zona de pinhal do interior dos distritos de Coimbra e Leira, considerando que a "vida política não se faz a andar de helicóptero, mas com os pés no chão, cara a cara com as pessoas".

Em resposta ao secretário-geral do PS, Paulo Rangel referiu que reduzir "o debate político a essa questão" é uma "coisa infantil".

AFE(PMF) // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Autarca de Barcelos retoma funções e gere município a partir de casa

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes (PS), vai "de imediato" retomar funções, assegurando a governabilidade do município "a partir de casa", disse esta quarta-feira o advogado do autarca à Lusa.

Que temas e propostas vão apresentar em Bruxelas os eurodeputados eleitos pelo Norte?

Já não falta muito para os novos eurodeputados tomarem posse. O Porto Canal foi perceber junto dos que foram eleitos pelo Norte, quais as ideias sobre a região que vão defender em Bruxelas.

Ministro da Economia não explica a existência de tantas sedes 'fantasmas' a Norte

Continua por esclarecer o porquê da existência de tantas sedes fantasma que estão sediadas a Norte, mas na realidade as administrações e a maioria dos trabalhadores estão na Capital. O Ministro da Economia foi questionado sobre o assunto pelo Porto Canal mas a resposta não foi clara.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.