Combustíveis: Sindicato e ANTRAM acordam paz social por 30 dias

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 mai 2019 (Lusa) -- O sindicato dos motoristas de matérias perigosas e a ANTRAM acordaram hoje um pacto de paz social pelo prazo de 30 dias, anunciou o vice-presidente da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias.

Paralelamente, patrões e sindicato, que estiveram hoje reunidos no Ministério das Infraestruturas, em Lisboa, colocaram em cima da mesa uma nova proposta salarial "muito próxima" dos 1.200 euros pretendida pelos motoristas, que carece agora do aval dos associados, afirmou o assessor jurídico do sindicato, Pedro Pardal Henriques.

PE // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Há mudanças nas transferências bancárias a partir desta segunda-feira

As transferências bancárias entre contas portuguesas passam a ter, a partir desta segunda-feira, a confirmação prévia do beneficiário antes de ser dada a ordem final da transferência do dinheiro.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.