Fogo em Castelo de Paiva com uma frente ativa

Fogo em Castelo de Paiva com uma frente ativa
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra em Castelo de Paiva desde a tarde de sexta-feira continua com uma frente ativa, mas está a evoluir de forma favorável, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

“Nesta altura, a situação está mais calma. O incêndio tem uma frente ativa que lavra em direção ao rio Paiva, que é o que falta resolver, mas é uma zona de acessos difíceis e escarpados”, disse fonte do CDOS, cerca das 00h45.

Segundo a mesma fonte, os trabalhos continuam a decorrer, envolvendo 289 operacionais, apoiados por 86 viaturas.

“Vamos continuar os trabalhos a ver se resolvemos a situação, existindo também zonas em que é necessário fazer o rescaldo. A situação tem estado a evoluir de forma favorável e já temos o perímetro do incêndio controlado”, acrescentou.

O CDOS refere que até ao momento não tem registo de feridos e que não existem habitações ou povoações em risco.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.