Dominado incêndio em Castelo de Paiva

Dominado incêndio em Castelo de Paiva
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra em Castelo de Paiva desde a tarde de sexta-feira foi dado como dominado pelas 08h30 deste sábado e, mantendo-se no local 220 homens e 64 viaturas, disse à Lusa fonte do CDOS de Aveiro.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, entre as 06h00 e as 08h00 esteve um meio aéreo envolvido no combate às chamas, mas nesta altura "já não é necessário", decorrendo as operações de rescaldo.

Cerca das 00h45 de hoje o incêndio continuava com uma frente ativa, que lavrava em direção ao rio Paiva, numa zona de acessos difíceis, mas estava a evoluir de forma favorável.

O fogo começou na sexta-feira, por volta das 15h50, em Castelo de Paiva, onde afetou as localidades de Bairros e Real, e progrediu para o concelho de Arouca, nomeadamente para Serabigões, não havendo registo de feridos nem de habitações ou povoações ameaçadas.

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Barcelos investe 27 milhões de euros para requalificar seis vias municipais

A Câmara de Barcelos aprovou esta segunda-feira um conjunto de estudos prévios referentes à requalificação de seis vias municipais, no valor de 27 milhões de euros, anunciou a autarquia.