Incêndio lavra em zona florestal próxima de casas em Castelo de Paiva

Incêndio lavra em zona florestal próxima de casas em Castelo de Paiva
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio florestal em Castelo de Paiva, próximo de habitações, está a ser combatido por mais de uma centena de operacionais e quatro meios aéreos, apurou o Porto Canal e a Lusa junto de fonte dos bombeiros locais.

As chamas lavram numa zona de eucalipto entre as freguesias de Bairro e Real, nas proximidades da aldeia de Ancia, tendo sido ativadas 32 viaturas, de várias corporações de bombeiros.

O presidente da câmara, Gonçalo Rocha, disse à Lusa que as chamas "lavram com alguma intensidade", mas "não põem em risco iminente" as habitações mais próximas.

O facto de não se observar vento no local será, à partida, segundo o autarca, algo que favorecerá o controlo do incêndio.

À hora da redação desta notícia estão 117 operacionais apoiados por 33 veiculos e quatro meios aéreos.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.