FC Porto B empata por uma bola frente à Oliveirense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa B do FC Porto empatou, este domingo, na receção à Oliveirense (1-1), em jogo relativo à 22.ª jornada da Ledman LigaPro. Os Dragões acabaram a partida com nove jogadores dentro das quatro linhas, mas conquistaram um ponto que mantém a série de 11 jogos consecutivos sem perder nesta temporada. Após o empate, a equipa liderada por Rui Barros continua no sétimo lugar do campeonato, com 33 pontos, igualados pontualmente com o Mafra, sexto classificado, que também empatou nesta jornada.

Atualizado 18-02-2019 14:44

Rui Barros: "A partir dos 15 minutos assumimos o jogo mas a segunda parte foi atípica"

Os azuis e brancos entraram para esta partida a viver o melhor ciclo da temporada, com sete vitórias e três empates nos últimos dez encontros. De regresso a Pedroso, Rui Barros optou por lançar cinco elementos do plantel principal dos Dragões de início: Fabiano, Diogo Leite, Bruno Costa, Marius – que regressou à competição depois de lesão – e João Pedro.

Apesar do controlo da posse de bola pertencer ao FC Porto, foi a Oliveirense a criar as primeiras ocasiões de golo. De fora da área, Ricardo Tavares e Oliveira visaram as redes azuis e brancas, mas apenas o último remate foi enquadrado com a baliza. Fabiano respondeu à altura, com a defesa da tarde.

A partir dos cinco minutos da primeira parte, o domínio territorial pertenceu aos Dragões. Marius avisou de cabeça aos 15 e voltaria a fazê-lo dois minutos depois. Bruno Costa cruzou, na sequência de um livre, e Diogo Queirós serviu de cabeça o avançado, que viu o cabeceamento ser desviado em cima da linha pela muralha visitante. O equilíbrio foi palavra de ordem até ao final dos primeiros 45 minutos, com as duas equipas a conseguirem conter as manobras ofensivas do adversário, ainda que tenha sido o FC Porto a impor-se no meio-campo ofensivo.

A etapa complementar começou praticamente com o primeiro golo da partida. Através de um pontapé de canto e depois de um desvio ao primeiro poste, João Graça (47m) cabeceou para o fundo da baliza, não dando hipóteses a Fabiano, que ainda tocou na bola. O golo trouxe alguma intranquilidade aos azuis e brancos, que entregaram o controlo da posse de bola aos visitantes. As oportunidades, no entanto, estagnaram.

Já com João Mário e Madi Queta em campo, a equipa portista acabaria por empatar na primeira chance que teve na segunda parte. Romário Baró lançou Madi Queta pelo lado esquerdo que, à entrada da área, colocou a bola no canto inferior direito da baliza (76m). A procurar colocar-se em vantagem, a equipa portista acabou por se apanhar em contrapé. Fabiano teve de intervir fora da área e acabou por desviar com o braço. O guardião foi expulso (83m) e, sem alterações disponíveis, foi Luizão o escolhido para desempenhar as funções de guarda-redes. Já no período de descontos, Bruno Costa também foi expulso, por acumulação de amarelos, mas o marcador manteve-se inalterado até ao final.

A equipa B do FC Porto volta a entrar dentro de campo no próximo domingo, 24 de fevereiro, na viagem a Arouca. O jogo da 23.ª jornada da Ledman Liga Pro está marcado para as 15h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-OLIVEIRENSE, 1-1
Ledman Liga Pro, 22.ª jornada
17 de fevereiro de 2019
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Rui Eiras e Rui Amaral
Quarto árbitro: André Neto

FC PORTO B: Fabiano, Diogo Leite, Bruno Costa, Marius, João Pedro, Oleg, Luizão, Diogo Queirós, Paulo Estrela, Romário Baró e Gleison
Substituições: Gleison por Madi Queta (58m), Paulo Estrela por João Mário (62m), Marius por Rui Costa (80m)
Não utilizados: Diogo Costa, Rui Pires, Musa Yahaya e Kelechi Nwakali
Treinador: Rui Barros

OLIVEIRENSE: Kadú, Diogo Sousa, Sérgio Silva, Ricardo Tavares, Diogo Clemente, Agdon, Sérgio Ribeiro, Mathaus, Fati, Oliveira e João Graça
Substituições: Agdon por Bouldini (45m), João Graça por Diogo Valente (80m), Oliveira por Moreno (89m)
Não utilizados: Coelho, Alemão, Miguel Silva e Manuel Godinho
Treinador: Pedro Miguel

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: João Graça (48m) e Madi Queta (76m)
Disciplina: Cartão amarelo para Oliveira (16m), Bruno Costa (46m e 91m), Ricardo Tavares (52m), Rui Costa (89m) e Diogo Sousa (92m); cartão vermelho para Fabiano (83m) e Bruno Costa (91m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.