FC Porto Fidelidade vence o Hóquei Clube de Turquel por 7-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu o Hóquei Clube de Turquel por 7-1, na chamada “aldeia do hóquei”, em encontro referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. Os Dragões ocupam o segundo lugar da tabela classificativa, à condição, a um ponto do líder, a Oliveirense.

A história do último jogo da primeira volta do campeonato conta-se com golos. A formação orientada por Guillem Cabestany, vinda de um empate em Itália frente ao Lodi, para a Liga Europeia, quis resolver cedo a questão e à passagem do nono minuto já tinha garantido uma vantagem de dois golos.

Giulio Cocco abriu as hostilidades com um remate de ângulo apertado (4m) e o capitão Hélder Nunes ampliou a margem num ensaio potente, sem hipóteses para o guarda-redes do Turquel. Ainda antes do intervalo, Reinaldo García assinou o 3-0 a passe de Rafa.

Perante uma resistência descomplexada mas insuficiente da equipa da casa, o FC Porto Fidelidade foi construindo com naturalidade um resultado volumoso. Hélder Nunes bisou na conclusão de um lance individual de contra-ataque e Rafa inscreveu o seu nome na lista de marcadores após uma bela assistência de Telmo Pinto, que celebra esta quarta-feira o seu 26.º aniversário.

Luís Silva apontou o golo de honra do Turquel antes de Poka assinar o 6-1 com um bom remate de meia distância e Hélder Nunes completar um hat-trick, na recarga a um livre direto, já perto do final do encontro.

Desafio superado para a equipa portista a meio de uma semana com três compromissos fora de casa. Depois de jogar em Lodi (sábado) e em Turquel (quarta-feira), os Dragões vão iniciar a preparação para a deslocação ao pavilhão do Oeiras. O jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional, o primeiro da segunda volta, realiza-se no próximo sábado, a partir das 18 horas.

FICHA DE JOGO

HC TURQUEL-FC PORTO FIDELIDADE, 1-7
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 13.ª jornada
23 de janeiro de 2019
Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel

Árbitros: Paulo Almeida e Júlio Teixeira

HC TURQUEL: Diogo Almeida (g.r.), André Moreira, Luís Silva, André Pimenta e João Santos
Suplentes: Samuel Santos (g.r.), Daniel Matias, Vasco Luís (cap.), Tiago Mateus e Zé Costa
Treinador: João Simões

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes (cap.), Giulio Coco e Gonçalo Alves
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Poka, Hugo Santos e Rafa
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Giulio Cocco (4m), Hélder Nunes (9m, 30m e 49m), Reinaldo García (22m), Rafa (35m), Luís Silva (40m) e Poka (42m)

 

Veja aqui as declarações de Guillem Cabestany:

 

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.