Cinco desalojados após inundação de casa na Marinha Grande

| País
Porto Canal / Agências

Marinha Grande, 11 fev (Lusa) -- Cinco pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência do transbordo de um ribeiro em Picassinos, na Marinha Grande, informaram os bombeiros, adiantando que a situação originou, ainda, três deslocados.

"Devido ao grande caudal no ribeiro, o leito foi alargado e atingiu a habitação de rés-do-chão", informou o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Mário Silva, acrescentando que para o local a corporação enviou duas viaturas com três elementos.

À agência Lusa, o vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, informou que se trata de uma família de oito pessoas, duas das quais crianças, sendo que três dos munícipes já foram deslocados para junto de outros familiares.

"Os serviços de ação social da autarquia estão no terreno e foi solicitada a intervenção da Segurança Social no sentido de realojar temporariamente a família, bem como dar outro apoio necessário", adiantou Paulo Vicente.

O autarca referiu que, devido à forte pluviosidade, o "concelho tem registado bastantes ocorrências", realçando que uma das situações que gera preocupação prende-se com a zona industrial da Marinha Grande.

"As águas da chuva nos acessos à autoestrada 8 estão a atingir os terrenos adjacentes à zona industrial. Não há nenhuma empresa a esta hora [15:00] atingida e esperemos que tal não suceda, até porque o tempo parece agora acalmar", declarou Paulo Vicente.

O responsável acrescentou que os elementos dos serviços municipais de proteção civil estão no terreno, assim como o pessoal ligado ao abastecimento de água, saneamento, jardinagem e limpeza urbana para auxiliar na desobstrução de vias.

SR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".