Descida das águas no rio Sabor permite reabertura de estrada em Torre de Moncorvo

| Norte
Porto Canal / Agências

Torre de Moncorvo, 11 fev (Lusa) - A Estrada Municipal 623 junto à aldeia da Foz do Sabor, no concelho de Torre de Moncorvo, foi hoje reaberta, na sequência da descida do nível das águas do rio, disse fonte do CDOS de Bragança.

A estrada foi encerrada na noite de sábado devido à elevação do caudal do rio Sabor, disse à Lusa, na segunda-feira, o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Bragança, Joel Neto.

O rio Sabor tinha galgado margens numa zona em que se junta ao rio Douro, o que obrigou à interrupção da circulação automóvel, levando os condutores a efetuarem um desvio pela Ponte da Portela, situada a alguns quilómetros da localidade afetada.

Segundo a Proteção Civil, não houve povoações isoladas, uma vez que estiveram em funcionamento vias alternativas, através do cruzamento da Portela.

FYP/TDI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.