Câmara do Porto abate 22 árvores em risco de queda devido ao mau tempo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 11 fev (Lusa) -- A Câmara do Porto vai abater durante esta semana 22 árvores que ficaram "irremediavelmente danificadas" pelo mau tempo e apresentam risco de queda e perigo para a segurança de pessoas e bens, disse à Lusa fonte da autarquia.

"São 22 as árvores que terão de ser abatidas, porque ficaram partidas e perigosas devido ao mau tempo. Ameaçam cair", explicou à Lusa fonte da Câmara do Porto.

A rua do Molhe, perto da frente marítima do Porto, e a rua de Fez são as artérias que concentram a maioria dos exemplares com "sinais de cedência e risco de queda", acrescentou a mesma fonte.

Assim, na rua do Molhe vão ser abatidos um eucalipto e nove choupos, ao passo que na rua de Fez terão de ser retirados cinco lodões.

As restantes árvores que representam perigo para "a segurança de pessoas e bens" são "fundamentalmente choupos", indicou fonte da autarquia.

A mesma fonte informou que é intenção da Câmara do Porto substituir todas estas árvores por outras.

ACG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.