ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Câmara do Porto recomenda "legislação de exceção" para Ala Pediátrica do São João

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara do Porto aprovou esta terça-feira por unanimidade recomendar ao Governo e ao parlamento a aprovação de “legislação de exceção da contratação pública”, avançando com a nova Ala Pediátrica do Hospital de São João “com a máxima urgência.

Atualizado 14-11-2018 12:04

O presidente da Câmara, Rui Moreira, explicou que a intenção da moção, apresentada em conjunto pelo seu movimento independente - "Porto Nosso Partido” - e pelo PS, é “dar aconchego aos decisores políticos” para invocarem “a situação de emergência na contratação pública” no caso da construção daquela Ala Pediátrica.

O texto aprovado na reunião pública camarária recomenda “ao Governo e à Assembleia da República que promovam, com a máxima urgência, todas as medidas que se revelem necessárias, incluindo a eventual aprovação de legislação de exceção em matéria de contratação pública, que tornem possível o início da construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de S. João, mantendo-a no Serviço Nacional de Saúde, com a celeridade que a gravidade da situação impõe”.

+ notícias: Norte

Mondim de Basto ainda não registou nenhum caso de infeção por Covid-19

O concelho de Mondim de Basto tem conseguido estar imune ao vírus e até agora não registou nenhum caso de infeção por Covid-19. O Porto Canal foi tentar perceber o segredo para resistir a esta pandemia.

Bragança entre seis distritos em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Homem morre afogado na praia fluivial de Crestuma, Vila Nova de Gaia

Um homem, de cerca de 40 anos, morreu, este sábado à tarde, por afogamento, na praia fluvial de Crestuma, em Gaia, apurou o Porto Canal junto das autoridades. O acidente terá acontecido cerca das 17.40 horas e, apesar das manobras de reanimação feitas pelos técnicos, não foi possível reverter a situação. Os bombeiros de Crestuma confirmaram que o homem se encontrava alcoolizado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.