Câmara de Celorico de Basto assina acordo para as 35 horas de trabalho semanal

| Norte
Porto Canal / Agências

Celorico de Basto, 05 fev (Lusa) - Representantes da Câmara de Celorico de Basto e do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) assinaram hoje um acordo que consagra para aquele município o horário de trabalho de 35 horas por semana.

"Este acordo vem, de facto, dar voz aos funcionários públicos que, de acordo com a lei, veem os seus direitos respeitados sem colocar em causa as necessidades dos munícipes", comentou o presidente da autarquia, Joaquim Mota e Silva.

Falando na cerimónia que hoje se realizou nos paços do concelho, o edil social-democrata frisou ainda que o horário de 35 horas semanais "respeita as especificidades dos serviços que as autarquias prestam aos seus munícipes e a todos os utentes" e assegura "os interesses legítimos dos trabalhadores".

De acordo com fonte da autarquia, "o Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública, ACEEP, é celebrado ao abrigo do disposto no nº1, do artigo 343, aprovado pela Lei nº59/2008, de 11 de setembro, e entra em vigor após a homologação do secretário de Estado da Administração Local e posterior publicação em Diário da República".

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.