FC Porto B empata a uma gola frente ao Oliveirense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B empatou neste sábado com a Oliveirense, no Estádio Municipal de Aveiro, em encontro relativo à 5.ª jornada da Ledman Liga Pro. Rúben Macedo colocou os Dragões em vantagem, na reta final da primeira parte, mas Erick Moreno garantiu um ponto para a equipa de Pedro Miguel ao cair do pano (1-1)

O lateral Jorge e o médio Bazoer fizeram o primeiro jogo com a camisola do FC Porto, ganhando ritmo na equipa B. João Pedro, Bruno Costa e Marius também alinharam pela formação secundária, enquanto Diogo Queirós, após lesão, e Rui Pedro acumularam os primeiros minutos na temporada 2018/19.

Riechedly Bazoer surgiu de início no onze mas ficou em campo apenas 19 minutos, devido a uma lesão no ombro direito, contraída na sequência de uma queda. Para o seu lugar entrou Rúben Macedo e seria o extremo português a inaugurar o marcador, já perto do intervalo. Rúben Macedo surgiu pela esquerda, fletiu para o centro e rematou de fora da área, com a bola a sofrer um ligeiro desvio num adversário e a fugir do alcance do guarda-redes Coelho.

O FC Porto B demonstrou maior esclarecimento durante grande parte do encontro, num duelo extremamente disputado e muito faltoso. A Oliveirense procurou responder à desvantagem na segunda metade da partida mas os Dragões foram anulando as iniciativas e chegaram a balançar novamente as redes contrárias (81m), por intermédio de Marius, após lance de combinação entre Rúben Macedo e Jorge. O 0-2 foi anulado por pretenso fora de jogo, que não existiu. Minutos mais tarde, na fase de maior pressão local, Erick Moreno garantiu o empate com um golpe de cabeça, na sequência de um cruzamento de Ricardo Tavares.

A equipa secundária dos Dragões pensa agora no arranque da Premier League International Cup. O FC Porto B visita o Southampton na próxima quarta-feira (19h00), na 1.ª jornada do Grupo A da competição.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO B, 1-1
Ledman LigaPro, 5.ª jornada
22 de setembro de 2018
Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: José Luzia e João Jacob
Quarto árbitro: Valter Rufo

OLIVEIRENSE: Coelho (g.r.), Diogo Sousa, Wellington, Mathaus, Ricardo Tavares, Fati, Filipe Gonçalves, Sérgio Ribeiro, Oliveira, Alef e Agdon.
Substituições: Alef por Serafim (9m), Oliveira por Alemão (66m) e Diogo Sousa por Erick Moreno (74m)
Não utilizados: Kadu, Boukassi, Diogo Valente e Manuel Godinho.
Treinador:Pedro Miguel

FC PORTO B: Mouhamed MBaye (g.r.), João Pedro, Diogo Queirós, Diego Landis, Jorge, Luizão, Rui Pires, Bazoer, Bruno Costa, Madi Queta e Marius.
Substituições: Bazoer por Rúben Macedo (19m), Marius por Rui Pedro (82m), Madi por João Lameira (90+1m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Oleg, João Mário e Moreto.
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rúben Macedo (40m), Erick Moreno (89m)

Disciplina: cartão amarelo para Diogo Queirós (8m), Oliveira (13m), Wellington (26m), Filipe Gonçalves (43m), Rui Pires (59m), Mouhamed MBaye (83m), Jorge (90m), Agdon (90+4m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.