Info

Nizhny Novgorod no caminho europeu dos Dragões

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto vai defrontar os russos do Nizhny Novgorod na primeira eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões de basquetebol, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira na sede da FIBA, em Mies, na Suíça. A primeira mão, agendada para 20 de setembro, joga-se no Dragão Caixa, estando a segunda mão marcada para dia 22, na Rússia.

Caso o FC Porto ultrapasse o Nizhny Novgorod, já sabe que defrontará Dínamo de Tbilisi (Geórgia) ou Aris de Salónica (Grécia) na segunda eliminatória de qualificação para a Champions de basquetebol, sendo que os dois encontros desta ronda estão agendados para os dias 25 e 28 de setembro. Depois desta segunda eliminatória, seis equipas seguirão em frente na prova.

A terceira eliminatória de qualificação é a última antes da fase de grupos e, se lá chegar, o FC Porto já conhece o adversário: será o JIP Pardubice, da República Checa. Se os Dragões ultrapassarem as três eliminatórias de qualificação, ficarão inseridos no Grupo A, juntamente com MHP Riesen Ludwigsburg (Alemanha), Sidigas Avellino (Itália), Banvit (Turquia), Anwil (Polónia), Le Mans (França), Ventspils (Letónia) e outra equipa proveniente das rondas de qualificação.

Em 2017/18, o Nizhny Novgorod foi sétimo classificado na VTB United League, campeonato disputado por equipas da Rússia, Letónia, Cazaquistão e Estónia, e chegou ainda aos quartos de final da FIBA Europe Cup.

+ notícias: FC Porto

Equipa de basquetebol do FC Porto vence Lusitânia por 103-70

A formação orientada por Moncho López venceu o Lusitânia por 103-70 no jogo que marcou o início da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FC Porto Sofarma vence em casa do Cuenca por 29-26

O FC Porto Sofarma já garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça EHF, graças ao primeiro lugar no Grupo C, e mantém o pleno na fase de grupos da competição. Os Dragões conquistaram este domingo a quinta vitória, superando a oposição do Cuenca, em Espanha, por 29-26.

João Rodrigues conquista 37ª edição da Volta ao Alentejo

O português João Rodrigues (W52-FC Porto) venceu este domingo a 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, após a sexta e última etapa, que ligou Portalegre a Évora e que foi ganha pelo espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.