Info

Campeão FC Porto arranca campeonato com receção ao Desportivo de Chaves

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto vai iniciar a defesa do título da I Liga portuguesa de futebol em casa frente ao Desportivo de Chaves, ditou esta sexta-feira o sorteio do campeonato de 2018/19, realizado no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Atualizado 09-07-2018 13:53

Numa segunda versão do sorteio, depois de um erro ter inviabilizado a primeira, a jornada inaugural do campeonato, marcada para 12 de agosto, um domingo, ditou ainda que o Benfica, segundo classificado em 2017/18, receba na Luz o Vitória de Guimarães.

Já o Sporting, que fechou o pódio na última temporada, vai iniciar o campeonato com uma deslocação a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense.

Programa da 1.ª jornada:

Benfica - Vitória de Guimarães

Sporting de Braga - Nacional

Feirense - Rio Ave

Moreirense - Sporting

Vitória de Setúbal - Desportivo das Aves

Tondela - Belenenses

Portimonense - Boavista

FC Porto - Desportivo de Chaves

Marítimo - Santa Clara

- 'Clássicos' da edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol:

3.ª jornada (26 de agosto): Benfica - Sporting

7.ª jornada (07 de outubro): Benfica - FC Porto

15.ª jornada (12 de janeiro): Sporting -- FC Porto

20.ª jornada (03 de fevereiro): Sporting - Benfica

24.ª jornada (03 de março): FC Porto - Benfica

34.ª jornada (19 de maio): FC Porto - Sporting

+ notícias: FC Porto

Miguel Queiroz: "Estamos com muita vontade de reverter a situação"

A equipa de basquetebol do FC Porto recebe o Pallacanestro Varese na 5.ª jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA. O encontro está agendado para esta quarta-feira, no Dragão Caixa, às 20h30, com acompanhamento no Porto Canal.

Alexis: "Jogar em casa do Belenenses é sempre difícil"

Depois de somar na receção ao Águas Santas (39-25) o quinto triunfo consecutivo no Campeonato Nacional do Andebol 1, o FC Porto prepara-se para jogar no Pavilhão Acácio Rosa, frente ao Belenenses, na 11.ª jornada da 1.ª fase da prova (quarta-feira, 20h00, Porto Canal). Na antevisão da partida frente ao atual quarto classificado (23 pontos), o pivô Alexis Borges alertou para as dificuldades que os Dragões irão sentir, mas acredita no trabalho e na qualidade da equipa portista para somar mais uma vitória. O FC Porto divide a liderança do campeonato com o Benfica, ambos com 28 pontos somados.

Atualizado 13-11-2018 15:06

Equipa de basquetebol do FC Porto perde frente à Oliveirense por 82-96

O FC Porto perdeu este sábado frente à Oliveirense (96-82), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atualizado 12-11-2018 15:23

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.